- DESCRITIVO DO PROCESSO: 1. Os participantes do Programa de Viagem recebem por meio eletrônico o QR Cold do Guia do Viajante para acesso as informações, que garantam tranquilidade para aproveitarem de forma segura a viagem, sem riscos de contaminação, t́odas as informações da Experiência, área da recepção, o distanciamento de 1 metro entre clientes e colaboradores, medidas e ações de higiene, garantindo a segurança entre eles. Todos os clientes e colaboradores terão sua temperatura medida com um medidor de temperatura infravermelho à distância logo que chegam à Praça Largo do Machado e recebem o Kit com álcool gel 70% em frasco dosador para higienização das mãos, (2) máscaras, (2) saquinhos ecológicos de pano , (1) para o descarte da máscara que deverá ser trocada seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da ANVISA.

DESCRITIVO DO PRODUTO: Workshop/ Oficina Prêmio da Fotografia/Troféu Marc Ferrez. Os participantes serão acompanhados por coordenadores especializados em capturar fotografias de natureza (paisagem), arquitetura das Igrejas, casas antigas do Bairro do Cosme Velho onde residiram escritores, poetas, jornalistas, pintores, entre outros. O Roteiro - Circuito Cosme Velho faz parte do Programa de Viagem Momento Feliz Viajando com Portinari, idealizado pela Artista Plástica Sandra Lopes.

Ponto de Partida: Saída da Praça Largo do Machado, em direção a I Estrada de Ferro Turística Eletrificada do Brasil, Trem do Corcovado inaugurado em 1884 pela alteza Imperial D. Pedro II. Durante o trajeto contamos a história do Bairro Cosme Velho, uma viagem no tempo relembrando o bonde linhas águas férreas que iam até ao local conhecido como a Bica da Rainha no Cosme Velho. O nome Bica da Rainha se deu porque era frequentada pela Rainha D. Maria I e sua nora D. Carlota Joaquina. Visita à Casa Roberto Marinho (coleção de obras, Modernos 10, entre elas obra de Cândido Portinari). Saindo da Casa Cultural Roberto Marinho, descemos em direção a Estação Ferroviária Trem do Corcovado que nos levará ao Monumento Cristo Redentor. Ao embarcarem na 4ª Geração do Trem do Corcovado os participantes recebem as instruções, dicas, os elementos essenciais para capturara das imagens, a beleza natural, o pôr do sol, a fauna e a flora Composições centradas e simetria, Contraluz, Regras dos Terços para deixar mais harmoniosa a composição da imagem, Golden hour; horas douradas, o momento certo de fotografar um pouco antes do sol se pôr e instantes após, entre os elementos essenciais, técnicas acessíveis as pessoas co  deficiência visual, cegas ou com baixa visão.

O Worshop/Oficina ocorre na área externa do Restaurante Corcovado. As atividades ocorrem durante o Café com Arte.As atividades ocorrem durante o Café com Arte. 


 Programa de Viagem idealizado pela artista plástica Sandra Lopes @ phlbrasil - Sandra Lopes - todos os direitos reservados